Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. Ou ali embaixo pra mostrar que eu aprendi .
Exibir mapa ampliado
Todos os dias são, teoricamente, quase 5000 mil pessoas freqüentando as salas de aula (o que não acontece na prática, lógico, principalmente nas sextas-feiras à noite; aí são os bares estrategicamente localizados ao lado que quase chegam a esse número mesmo). Informação concedida bondosamente pela central de informações da faculdade.
Café Vintém.
Localiza-se logo à entrada principal da Estácio, de forma muito convidativa.
De acordo com a dona do estabelecimento, Vanessa Azevedo, a média de cafés vendidos ali diariamente é de 400 copos. Ou seja, quase 15% dos acadêmicos, professores e funcionários, dentre todas as opções de bebidas, escolhem o ouro preto do início do século. "Esse número varia", explica-me Vanessa. "No inverno o café sai muito mais".
Perfeitamente compreensível.
Desses 400 copos, metade é acompanhada de pão de queijo, talvez uma das combinações mais clássicas - e sonoras: é muito agradável dizer, "ô moça, me vê um café com pão de queijo".
Ps. Sem querer comprometer meu texto, devo admitir que o índice de 15% é um tanto questionável já que, segundo uma amiga, 200 desses copos de café são bebidos por mim.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Adeptos do café na faculdade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu sou a amiga =D
E contabilizo a quantidade de café à km de distância,daí se tem uma noção da gravidade do problema.
E se os outros 200 forem por mim? tuas estatisticas saem todas erradas dai! haha
Brincadeira!
A parte do mapa ficou irada, te falamos isso na aula já!
Beijos
Eu bebo muito café, porém só até às 18 horas, pra não prejudicar o sono. Na Estácio, só bebo de graça na sala dos profs. (sim, eu sou pão-duro).
Aliás, quantos litros de café a Estácio faz por dia pra nós profs?
Postar um comentário