quarta-feira, 4 de junho de 2008

Café, nós te amamos

E este é o último post da série sobre o maravilhoso mundo da cafeína.

Fabio Cunha, entrevistado no post anterior, comentou ainda que seria interessante uma pesquisa quantitativa que revelasse quantas pessoas bebem café, o motivo e a quantidade ingerida em um dia.
Então a numerosa equipe desse blog foi novamente em busca de depoimentos, desta vez pelo Brasil afora.

"Eu bebo café porque eu preciso continuar vivendo, e atualmente eu faço um litro por dia, sou um modelo econômico. Que coisa mais depoimento pro Globo Repórter." - Darllam Cruz, de Minas Gerais.

"Eu bebo café porque é quente, bom e eu fico com mais energia [hiperagitada] e tomo normalmente umas 3 xícaras por dia, quase um xarope. Eu fiquei uns 5 anos sem ingerir cafeína, mas eu desisti de ter uma vida saudável e infeliz, aí voltei a beber café." - Estefanie Simões, do Rio de Janeiro.

"Bebo todo dia várias e várias xícaras grandes e azuis, porque como mais eu aguentaria as idiotices da vida?" - Michael Babel, de Blumenau.

"Bebo entre uma e duas xícaras por algo que talvez possa ser chamado de vício. Mas bah, tchê, é triiiii bom!" - Ramon Felipe Wagner, do Rio Grande do Sul.

E você, caro leitor? Bebe café?
Mande sua cartinha pra gente! (Essa foi desnecessária)

7 comentários:

Thami disse...

Aaaai Isabel
eu adoro o teu programa! Assisto todos os dias! Manda beijo pra mim!

Então,é...

Oi meu nome é Thamires, tenho dupla personalidade induzida pela cafeína.
Não consegui seguir os dez passos pra me livrar do vício, já que sem ele eu não tenho disposição pra nada.

Bebi café de novo, quem sabe não passo pro passo 2 dessa vez.

Thami disse...

[Ps. ficou muito Jaqueline do Bom dia e companhia, você só esqueceu de mandar um beijinho na ponta do nariz.]


desculpa, não quis avacalhar com o post.

Bebi café.

Respondido o efeito que ele tem em mim?

Anônimo disse...

eu esqueci de mandar um beijo pros meus familiares /o\

T disse...

hahahaha

Ahhh, se eu soubesse que podia mandar carta eu teria mandado =/

Cláudia A. Al-Nahar disse...

Oi, meu nome é Clá... er, oi.
Estou tomando café neste exato momento e, hmm. Sou viciada e tomo mesmo, se fosse sólido eu comia :)

Ana Paula Gonçalves disse...

Ainda bem q não foi só eu que observei o FF pergunta e o BB responde, foi o q eu mais gostei
hahaha

e falando em café, posso dar meu depoimento de alguém que está sendo conquistado por ele...

comecei com o capuccino, estou gostando mto até o momento,posso garantir que o capuccino do aeroporto é mto gostoso!!

Daqui a pouco passo para o café com leite e quem sabe um dia tomo um pretinho puro =)

MeL Cauduro disse...

Bom, eu sou simplesmente viciada em capuccino, com chantilly, sem chantilly, de chocolate, de canela, tradicional, seja como for! Simplesmente adoro!

Mas não consigo tomar preto, nem com leite, não tem quem me convença a tomar!!

Mas gostei do seu "Provisório Definitivo entrevista".