terça-feira, 13 de maio de 2008

Nota à "imprensa"

Depois de alguns problemas relacionados a comentários neste blog, acho que é minha obrigação falar a respeito.

O Provisório Definitivo é um blog de alguém que não vive sem ironia. Tudo que é dito aqui, com ironia, sarcasmo e crueldade, pode, ou não, ofender as pessoas que são alvo dos comentários. Penso que o blog, acima de qualquer outra definição, é um lugar de expressar opiniões pessoais. Sendo assim, não vou moderar comentários e nem substituí-los por receitas ou trechos de Os Lusíadas à la AI-5, mesmo porque isso seria hipocrisia de minha parte (ainda mais considerando que eu ri do ocorrido). Meus posts não são ataques pessoais, e acredito que o comentário que causou o problema também não tenha sido - no sentido de que independente de quem tivesse feito a pequena confusão geográfica, o fato teria sido comentado.

Realmente, a série Distorcendo o Conteúdo Acadêmico consiste em comentários com tom bem humorado sobre todas as frases distorcíveis ditas nas aulas, tanto pelos professores quanto por nós, alunos dedicadíssimos. Entretanto, e infelizmente, devido ao breve desentendimento que ocorreu essa vez, acho que devo estipular que a partir de agora, se possível, o alvo da ironia serão apenas as coisas bizarras que nossos queridos mestres deixam escapar às vezes - ou muitas vezes.

Nenhum comentário: