quinta-feira, 15 de maio de 2008

Acentuar é um dom

Para começar a Série: Nos Corredores Acadêmicos (vide post abaixo) com estilo, aí está uma singela placa pela qual nós, alunos de IMD 3, passamos todos os dias:



Então seguindo a linha já característica do blog de relatar os valiosos conhecimentos alternativos (porque não posso só falar mal, oficialmente eu aprendo coisas legais de verdade) que a faculdade me oferece, esse é mais um exemplo.

Andando pelos corredores eu sou constantemente lembrada de que administradores de faculdades não ligam muito pra acentuação. Ou usam todos os acentos possíveis na tentativa de, quem sabe, acertar algum. Mas nessa placa aí não deu muito certo, infelizmente.

"Á" simplesmente não existe, e crase em "9 à 12" até dói de ver.

Nenhum professor descontou meio ponto de quem fez a placa, não?

_
Novamente, foto por mim.
Meu conteúdo tem creative commons, se eu não me citar posso me processar, ou sei lá.


Ps do título: que nem todos possuem.

2 comentários:

disse...

Vou te falar que amei o teu blog, o nome é super criativo, retrata bem o que acontece na correria do dia-a-dia.. coisas provisórias que acabam sendo definitivas!
E quanto a série, demais!
Parabéns pela criatividade e a maneira que escreves.. prende o leiotr, e me prendeu nas entrelinhas!
beijos ta add no meu =)

Camila Cover disse...

Já disse que me mato de rir lendo teu blog, e pelo visto ele já tá famoso né, o Fábio Cunha que diga!
Bom parabéns pela série.. só não sei como tu consegue reparar nessas coisas.. acho nunca nem li essas placas!
Parabéns!
Beijos